Blog

Treinamento em vendas através do cordel

“Inovar para Crescer”. É desta forma que o poeta e ex-comerciante Luiz Wilson, aposta como filosofia para motivar as equipes das empresas por onde passa através de suas palestras.

Intitulada “Treinamento rima com divertimento” a palestra do poeta, leva a literatura de cordel para o mundo da venda.Tudo isso acontece devido aos mais de 25 anos de experiência que ele teve na área comercial. “Já fui desde auxiliar geral de departamento a gerência e supervisão. Nesses anos todos aprendi que o vendedor quando atende, vendendo ou não ele está sempre se desenvolvendo”, explica. “ A partir dessa percepção criei através da irreverente linguagem do cordel um novo método de treinamento nas empresas”. Nessa metodologia, o poeta trabalha com muita descontração o passo a passo da venda desde a preparação e apresentação até a venda e o pós-venda.

Rede de lojas como a SóCourus, T’adoro Lingerie, Poder e Sedução e Gall Moda íntima, foram alguns dos grupos mais recentes que resolveram inovar na  motivação a suas equipes. “O trabalho do Luiz dá um gás diferente a equipe por que além dele saber de fato, o que é a correria  do comércio, ele usa a arte para cativar os funcionários”, destaca Suely Fernandes, sócia-proprietária das lojas T’adoro Lingerie. Empresas como Nestlé, Ultrafarma e O Boticário, também puderam constatar os benefícios do trabalho do Luiz Wilson no dia a dia. ” Sentimos muito mais alegria depois da vinda do poeta Luiz Wilson”, afirma Josefa Cruz da rede Ultrafarma.

A palestra é uma adaptação da obra “Vendendo e Aprendendo em cordel”, primeiro livro lançado por Luiz Wilson. A obra ensina técnicas de desenvolvimento e motivação a gerentes, vendedores e profissionais de todas as áreas relacionadas à venda. Nele são narradas histórias e situações inusitadas vivenciadas pelo poeta na época que era vendedor.  “Eu não vivo submisso/ sou um vendedor poeta/e encaro a minha meta/como sério compromisso/não fujo daquilo ou disso/e se a vida desafia/ eu recorro à poesia/para me revigorar/e os problemas enfrentar com toda minha energia”, descreve o poeta na abertura de sua obra.